No dia a dia Rebecca Beltramo estuda na Universidade de Jönköping, mas atualmente está em São Paulo para um estudo de campo como parte da sua monografia de graduação sobre a situação de crianças e jovens nas favelas de São Paulo.

O objetivo da sua monografia é investigar os fatores de risco cercando crianças e jovens moradores de favelas e nas ruas do Brasil, especialmente em São Paulo. A ideia é que a monografia identifique perspectivas da situação de vida das crianças através de quem trabalha com eles. Outrossim almeja informar o público geral e a sociedade, inclusive no Brasil, sobre desafios e pontos fortes nas favelas e nas ruas. Os temas podem ser por exemplo pobreza, aspectos sociais, psicológicos e físicos que afetam as crianças. Com fator de risco deve ser entendido crianças que são vitimas de violência, criminalidade, doenças físicas e psíquicas, drogas ou falta de acesso à educação.

A monografia usará uma metodologia qualitativa, ou seja, entrevistas serão realizadas tendo como base as seguintes perguntas:

Quais são as principais causas da situação de risco em que vivem as crianças em São Paulo

Quais medidas concretas podem ser tomadas para ajudar as crianças em situação de risco a viverem uma vida mais segura?

Rebecca está buscando contatos de pessoas que trabalham com crianças em situação de risco. Caso seja esta pessoa ou conheça alguém ela pode ser contatada por e-mail: [email protected].

Desejamos Rebecca todo sucesso com a sua monografia!

Estudo de campo para monografia investiga a situação de crianças e jovens em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.