A comemoração do Dia Nacional em São Paulo atraiu quase 250 pessoas para as festividades na Igreja Escandinava. Neste ano a festa foi realizada no dia 3 de junho, um pouco antes da data no calendário que é dia 6 de junho. Apesar da greve dos caminhoneiros, o feriado do Corpus Christi e a ameaça de chuva na previsão de tempo as pessoas vieram em grande número e com um excelente humor.

O Dia Nacional da Suécia ainda é “jovem” e foi instalada em 2005. Antes comemorava-se o “Dia da Bandeira” e a data não era feriado no país. Desejando cuidar bem deste “adolescente” o objetivo da comemoração é organizar uma festa descontraída, respeitando as tradições, mas com algo relevante para todas as idades e pessoas.

Pastora Åsa Ström Broman na tradicional missa na Igreja Escandinava

Chegando no Scandinavium Cônsul-Geral Renato Pacheco Neto deu as boas-vindas e discursaram o Embaixador Per-Arne Hjelmborn e a Assessora para Assuntos Internacionais do Governador do Estado de São Paulo, Ana Paula Fava.

O cantor sueco-brasileiro Marcelo Jönsson com sua fantástica voz alegrou todo mundo com músicas em sueco, português e inglês de todos os tipos.
Vice-Cônsul Peter Johansson, Cônsul-Geral Renato Pacheco Neto, Susanne Alneng Osborn e Embaixador Per-Arne Hjelmborn

Susanne Alneng Osborn foi escolhida como “Sueco Homenageado 2018” por sua longa dedicação e contribuição à comunidade sueca no Brasil trabalhando com a Feira Escandinava e como voluntária na Igreja Escandinava. Parabéns, Susanne!

Para os mais jovens, mas também para os adultos em boa forma existia a oportunidade de conhecer o esporte de origem sueca que mistura hóquei (sem gelo) e futsal: floorball ou “innebandy” em sueco.

Nenhuma festa é completa sem boa comida e bebida – tinha até bolinhos de canela suecos!

Agradecemos todas as autoridades presentes, todas as famílias. patrocinadores,colaboradores e demais interessados – até a próxima festa no dia 2 de junho de 2019!

 

 

 

Comemoração do Dia Nacional em São Paulo atrai grande público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *