A Autoridade Eleitoral da Suécia informa

Cidadãos suecos que moram no exterior e querem votar nas eleições de 2018 e 2019 precisam se inscrever nos cadernos eleitorais!

Se você é cidadão sueco, tem 18 anos ou terá 18 anos no dia da eleição e mora no exterior você tem direito a votar nas eleições parlamentares da Suécia e do parlamento Europeu.

Você automaticamente mantém o seu direito a votar durante um prazo de 10 anos depois de ter se mudado para o exterior. Depois desse prazo, você tem que se inscrever nos cadernos eleitorais cada 10 anos. Isso você faz no formulário da Skatteverket que se chama “Ny adress/röstlängd för utvandrad” (SKV 7842).O formulário é usado se você mora no exterior e não mais na Suécia e quer:
– se inscrever nos cadernos eleitorais ou
– registrar um novo endereço quando se mudar durante a moradia no exterior

Um novo prazo de 10 anos começa se você registrar um novo endereço no exterior ou se você registrar que quer continuar nos cadernos eleitorais. Várias pessoas da mesma família podem se registrar ao mesmo tempo para permanecer nos cadernos eleitorais e/ou para registrar um novo endereço no exterior, no formulário (SKV 7842).

Formulário para registrar novo endereço / permanecer nos cadernos eleitorais (SKV 7842)

Mais informações sobre o direito a votar e outras questões relacionadas às eleições no site www.val.se
Se você tem perguntas sobre eleições e o direito a votar favor contatar Valmyndigheten, telefone + 46 10 57 57 000, e-mail valet@val.se.

Se você tem perguntas sobre como se registrar nos cadernos eleitorais favor contatar a Agência de Administração Fiscal, telefone + 46 8 564 851 60.

Formulário de e-mail tem no site www.skatteverket.se na parte contate-nos.

IMPORTANTE: A Autoridade Eleitoral da Suécia informa